quarta-feira, 11 de agosto de 2010
TERCEIRIZAR, MAS COM SEGURANÇA
A terceirização dos serviços em condomínios continua a ser uma preocupação de síndicos e moradores, pois causa dúvidas e inseguranças por parte dos contratantes. No entanto, é uma realidade que vem crescendo bastante junto aos condomínios e há a tendência de se aumentar a procura por esses serviços. Antes de contratar uma empresa para terceirizar a mão de obra, consulte seus antecedentes, confira quem são seus clientes, e se estão satisfeito com os serviços oferecidos, olhe a qualidade dos serviços a serem observados, eficiência na substituição dos faltosos, baixa ou alta da rotatividade de funcionários, supervisão presente e eficaz. Não é conveniente escolher uma empresa apenas pelo preço baixo, pois isso pode ocorrer por ela pagar baixos os salários, o que vem a ocasionar muita rotatividade entre os funcionários, com isto gera a insegurança e pouca intimidade com as rotinas de trabalho para os funcionários. O síndico deve exigir a comprovação de pagamentos dos salários e recolhimento dos encargos antes de quitar a fatura da empresa prestadora do serviço, sob risco de ser responsabilizado civil e criminalmente, em caso de irregularidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Moro em um condomínio no qual a terceirização existe, acontece que quase que semanalmente a troca de porteiros, sempre fui contra a rotatividade de funcionários, pois nos traz muita insegurança.
Seria preciso sempre fazer uma alto analise dos contratos com estas empresas prestadoras de serviços, pois acredito que deva existir riscos com a demissão de um empregado terceirizado em chamar o condomínio como participante ativo de uma demanda trabalhista.
Postar um comentário