domingo, 13 de fevereiro de 2011

ECONOMIA DE ENERGIA

Levando em consideração a redução dos gastos com energia eletrica, está ligada ao bom uso dos equipamentos comunus utilizados tanto pelos condôminos quanto pelos funcionários, com pouco investimento a administração podem tomar algumas atitudes que levam a reduzir o consumo da energia evitando o desperdício. O uso de sensores de presença nos elevadores e garagens chegam a reduzir em 10% da conta no final do mês.
A falta de reparos nos equipamentos existentes é responsavel por uma parcela significativa nos equipamentos de consumo de água, pois a bomba d"água precisará trabalhar mais, por isso o sistema de suprimento de água devem sempre ser inspecionado evitando os vazamentos existentes, economizando de uma só vez o gasto de água e energia. Caso o consumo não diminua devemos verificar a fuga de energia, isso quer dizer em poucas palavras que existe ememdas de fios mal feitas ou fios desencapados, mal dimensionados ou com isolação desgastadas pelo tempo ou causadas por aparelhos com defeitos.

ECONOMIA DE ÁGUA

Condmínio seja qual for seu tamanho, de grande ou pequeno porte sabemos que consomem muita água, por isso daremos algumas dicas para que possam ajudar na sua administração. é papel do síndico ou do administrador conscientizar aos moradores o uso moderado no consumo deste líquido precioso, gerando ecônomia e consciência ambiental.
A principio seria de eventual importância falarmos que o vazamento é o Vilão de consumo dentro de um condomínio, logo é de vital importância fazer uma campanha junto aos condôminos para que possam diminuirem o gota a gota o pinga-pinga dentro e fora de cada apartamento ou causa que levam a aumentar o custo do consumo da conta de água de seu condomínio. Prevenir seria a palvra chave para dar um ponta pé no custo de redução de qualquer condomínio.