terça-feira, 12 de outubro de 2010

PREPARANDO PARA FÉRIAS

Os espaços de lazer costumam ter playgrounds e quadras de esportes. Estes espaços precisam ser checados periodicamente. As áres devem estar bem conservadas para o síndico não responder judicialmente, no caso de ocorrer algum acidente por má qualidade nos brinquedos.
A atenção, no que se refere às quadras poliesportiva, está na manutenção de buracos, fissuras no chão podem causar quedas graves e, por consequência, contusões, hematomas e mais dor de cabeça para o síndico. Os campos emborrachados ou com gramas sintéticas devem ser inspecionados pelo zelador. As traves e tabelas têm que estar pintadas e livres de ferrugem. Os equipamentos dos parquinhos precisam estar em ordem e seguir as normas da ABNT. Madeira podre na gangorra, ferrugem no escorregador e parafusos soltos no gira-gira são inadmissíveis, passiveis de punições ao síndico irresponsável. Os condomínios com boas condições financeiras podem contratar um monitor para evitar acidentes e entreter as crianças, pois muitos pais não tem tempo de supervisionar todas as brincadeiras dos filhos.

FÉRIAS EM CONDOMÍNIO

Estamos chegando final de ano, lógico que tudo começa com a preparação de receber a criançada de férias, energia voces sabem que não falta. ASSIM será preciso os condomínios começarem a preparar o vasto campo de lazer para que possa esses jovens jogarem fora suas enérgicas vontades de brincarem e demonstrarem suas boas educações em prol dos seus vizinhos condôminos. Assim será preciso que seus pais comecem a trablhar e mostrar aos seus guris, que dentro do ambiente condominial existem deveres e direitos que tem que ser respeitados por seus pimpolhos, para que possa vir a existitr o convívio adequado de vizinhança dentro do ambiente condominial.